Governo do Maranhão participa do lançamento do TransformAgora em São Luís

Publicado em 18 de fevereiro de 2022.

O secretário interino Sérgio Sombra no evento de lançamento do TransformAgora 2022 (Foto: Divulgação).

Representando o Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) participou do lançamento do TransformAgora 2022, programa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA), em São Luís. O evento ocorreu nesta sexta-feira (18), no auditório principal da unidade Jaracaty do Sebrae.

Com a participação de agentes públicos e privados para discutir a formação de um ambiente legal propício ao desenvolvimento local e ao impulsionamento dos pequenos negócios por toda a capital maranhense, o TransformAgora atua como um ciclo de debates com foco tanto no fortalecimento da atividade econômica quanto no processo produtivo maranhense.

Durante o lançamento do terceiro ciclo do TransformAgora em São Luís, o secretário interino da Seinc, Sérgio Sombra, ressaltou a importância do programa em pontuar a ética e a integridade no meio empresarial.

“As rodadas de debates oportunizadas pelo Sebrae por meio do TransformAgora têm fundamental importância no processo de desenvolvimento de políticas públicas assertivas para o setor produtivo, em especial, para os pequenos negócios. Na abertura do evento em São Luís, reiterei que o Governo do Maranhão trabalha com diálogos e parcerias. É assim que temos conseguido garantir um ambiente favorável aos negócios”, disse o secretário.

Na oportunidade, o secretário Sérgio Sombra compartilhou com o público os programas da Seinc que são decisivos dentro desse processo, além de destacar os números positivos da geração de empregos e da abertura de empresas que reforçam o compromisso da Seinc e do Governo do Estado com políticas públicas que dão resultados e têm um impacto social e econômico muito forte no Maranhão.

O programa TransformAgora é uma das entregas do Cidade Empreendedora, parceria da Seinc com o Sebrae, que está em execução em mais de 50 municípios maranhenses.

TransformAgora em São Luís

Além da Seinc, representando o Governo do Maranhão, o evento em São Luís contou, também, com representantes do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), da Controladoria Geral da União (CGU-MA), da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

Participaram: Raimundo Coelho (presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA), Fábio Alex de Melo (secretário de Fiscalização do TCE-MA), Edilson Baldez (presidente da Fiema) e Leylane Maria da Silva (superintendente da CGU-MA).

Mais

Também nesta semana, a Seinc esteve presente no ciclo do TransformAgora no município de Bacabal, representada pela secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa, Luzia Rezende. Na ocasião, foram debatidos temas sobre sobre empreendedorismo, ética e integridade no meio empresarial.