Governo do Estado marca presença na inauguração do Mix Mateus em Ubatuba

Publicado em 25 de fevereiro de 2022.

Sérgio Sombra pontuou que a inauguração é resultado do esforço do Governo do Maranhão em atrair novas empresas para o Maranhão (Foto: Djane Sampaio/Seinc).

O secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), Sérgio Sombra, marcou presença nesta sexta-feira (25), na inauguração de mais um empreendimento do Grupo Mateus. O novo Mix Mateus instalado em Ubatuba, no município de São José de Ribamar, vai gerar 329 novas vagas de empregos diretos para os profissionais da região.

Sérgio Sombra, que na ocasião estava representando o Governador Flávio Dino, disse que o novo empreendimento reafirma o potencial logístico e econômico do Maranhão, assim como reflete a política de atração e de ampliação dos investimentos privados no estado.

“O governo do estado tem coordenado muitos programas que estimulam o ambiente de negócios. Essa inauguração é resultado desse esforço permanente de atrair novas empresas para o Maranhão e gerar mais emprego e renda para nossa população. É um orgulho termos o Grupo Mateus dinamizando a nossa economia e contribuindo com o desenvolvimento do nosso estado”, reforçou o secretário.

O diretor-presidente do grupo, Ilson Mateus, deixou clara a importância da parceria com o Governo do Estado para que houvesse a inauguração.

“Nós, que somos empreendedores, precisamos desse apoio para que a gente faça mais investimentos. O intuito é trazer benefícios como emprego e renda aos bairros e municípios aonde a gente chega. Por isso que é muito importante essa parceria público-privada para que façamos a economia girar”, disse o empresário.

Também participaram da inauguração o subsecretário da Seinc, Ricardo Diniz, e o superintendente de Investimentos da Seinc, Gustavo Lago.

Estímulo ao empreendedorismo

Durante a solenidade de inauguração do Mix Ubatuba, Sérgio Sombra destacou uma série de programas como: Mais Empregos, Mais Empresas, Maranhão Empreendedor, Trabalho Jovem e o Selo Produzido no Maranhão, como algumas das iniciativas do governo do estado para estimular novos negócios.

“Desde o início da gestão do Governador Flávio Dino, em 2015, que temos trabalhado para tornar o estado mais atraente para os empreendedores. Muitos avanços já foram consolidados de lá para cá. A desburocratização da abertura de empresas que permite que a formalização seja feita em até uma hora na Jucema e o programa de atração de investimentos são resultados concretos desse compromisso”, finalizou o gestor.